O quadro de vagas restantes da primeira chamada oral da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), assim como a lista de pessoas convocadas foi disponibilizado em edital publicado pela universidade. Os convocados têm até as 23h59min desta quarta-feira (22) para realizar a habilitação para participar da segunda chamada. Caso a pessoa já tenha realizado a habilitação para a primeira chamada, não é necessário fazê-la novamente, e o candidato segue concorrendo às vagas.
A etapa de classificação será realizada presencialmente nas seguintes datas: quinta-feira (23), no campus sede, em Santa Maria; sexta-feira (24), em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões; sábado (25) em Cachoeira do Sul. Ao todo, estão abertas 963 vagas. Sendo 520 em Santa Maria, 170 em Frederico Westphalen, 188 em Palmeira das Missões e 85 em Cachoeira do Sul. Atualmente, as vagas preenchidas correspondem a aproximadamente 72% do total.
As pessoas que tiverem o nome chamado na leitura, durante a classificação, terão a documentação analisada pela Comissão de Ingresso Acadêmico e deverão acompanhar diariamente seu e-mail (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.
Em caso de deferimento, o candidato receberá o número de matrícula, as orientações para primeiro acesso ao Portal Estudantil e a informação de que a matrícula nas disciplinas do semestre será realizada automaticamente para os calouros. Em caso de indeferimento, o e-mail informará um breve prazo para que o candidato acesse novamente o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, a fim de corrigir ou complementar informações ou documentações.
Após as chamadas orais da lista de espera, caso ainda sobrem vagas, poderão ser lançados editais de vagas complementares oriundas do Sisu, abrindo a possibilidade de inscrição para quem realizou uma edição completa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos. As pessoas interessadas deverão acompanhar as publicações nos sites ufsm.br/sisu e ufsm.br/prograd.
*Com informações da A.I. da UFSM.